À Segunda Vista

À Segunda Vista post thumbnail image

Sinopse: Em “À Segunda Vista”, depois de anos colocando sua carreira em primeiro lugar, uma comediante de stand-up encontra um cara que parece perfeito: inteligente, legal, bem-sucedido … e possivelmente bom demais para ser verdade.
Direção: Kim Gatewood
Título Original: Good on Paper (2021)
Gênero: Comédia | Romance
Duração: 1h 32min
País: EUA

À Segunda Vista Crítica Filme Netflix Imagem

Risadas, Gritos Sem Sentido e o Tio da Sukita

Um dos lançamentos da semana passada do Netflix logo entrou entre os mais vistos do Brasil (e também logo saiu). A tentativa de stand-up mesclada a uma história batida e com interpretações caricatas não se sustenta.

O melhor que se pode falar sobre o filme é que ele provoca risadas constrangedoras na tentativa de fazer piadas com coisas que, bem, não são piadas: relacionamentos abusivos, manipulação e um tanto daquela raiva que a gente esconde bem escondinha para resolver na sessão de análise.

É claro que estamos falando de um híbrido de stand-up, mais ou menos, bem explorado em sequências na qual a protagonista aparece no palco. Mas falta algo. No fim parecem dois filmes adaptados por correria ou falta de orçamento. A ideia inicial, de acompanhar uma comediante durante sua turnê poderia ser genial, mas as atuações forçam para jogar o jogo que o espectador quer ver.

Vamos lá: um nerd solteirão com todos os alertas de psicopatia que poderiam ser identificados em menos de um segundo. Também não agrada a ideia de que uma mulher de 35 esteja se sentindo velha e fracassada.

E, de longe, esse tipo de comédia costuma ser meu favorito para ver em uma tarde de sábado. Simplesmente não funciona. Faltam piadas, entrosamento e falas marcantes.

Iliza Shlesinger e Margareth Cho conseguem criar bons momentos para trama, mas não a sustentam e não dá para entender se a direção de Kate Gatewood caminharia por aí ou se perdeu entre caretas, risadas e personagens femininas que poderiam ser melhores aproveitas.

Na dúvida, vá ver “Nanette” (2018).

Veja o Trailer de “À Segunda Vista”:

 

Clique aqui e leia críticas de outros filmes da Netflix.

Em constante construção e desconstrução Antropóloga, Fotógrafa e Mestre em Filosofia - Estética/Cinema. Doutoranda no Departamento de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com coorientação pela Universidad Nacional de San Martin(Buenos Aires). Doutoranda em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, é Pesquisadora de Cinema e Artes latino-americanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *